Quando o assunto é monitoramento de notícias, deveremos ter em mente que a sua principal função é extremamente necessária para a sua empresa. O material coletado é muito importante para direcionar a posição dos seus negócios, e também útil para sincronizar a linguagem com o mercado do seu negócio. Mas como é realizado esse procedimento?Iremos detalhar para vocês um pouco mais sobre o checklist definitivo de monitoramento de notícias!

O checklist de Monitoramento de Notícias

 

....  Recomendado por Edilson Mota de Oliveira

✓ Conhecimento da opinião dos clientes

Nos tempos em que vivemos, é de extrema importância uma determinada empresa ter o conhecimento da opinião de seus clientes, justamente para ter uma noção se há necessidade de mudar algo ou não. É mais do que necessário saber qual é a opinião dos clientes em relação à sua empresa.

 

 

....  Recomendado por Edilson Mota de Oliveira

✓ Entender a percepção do público sobre determinada marca

O monitoramento de notícias procura entender a percepção do público sobre uma determinada marca, produto ou serviço, fazendo uma ampla comparação com seus concorrentes e é necessário medir a repercussão de campanhas, eventos e outras ações promocionais, e se possível, fazer ajustes no planejamento estratégico de comunicação com base em informações sobre a satisfação do cliente.

 

 ✓ Monitorar mídias

Para compreender o que é dito sobre a marca, é necessário monitorar as mídias, sempre visando ajudar na formação de uma imagem que aproximará os clientes. Nos preocupamos também em criar uma fidelidade com os nossos clientes e transmitir mensagens claras para todos os perfis de público. É de extrema importância ter acesso sobre todos os assuntos que englobam economia, política internacional e nacional que estão relacionados à sua empresa, negócios e produtos.

 

....  Recomendado por Edilson Mota de Oliveira

✓ Monitorar Redes

O monitoramento de Redes Sociais é realizado de uma maneira mais detalhada, ou seja, fazemos essa análise através de assuntos que possa lhe interessar, através do que está sendo promovido pelo Facebook e Twitter e dessa maneira, conseguimos comparar o que a mídia para (notícias) e a mídia espontânea (Redes Sociais) estão dizendo à respeito da sua marca.

 

✓ Estar sempre à frente da concorrência

O monitoramento de notícias faz com que a sua empresa sempre esteja à frente para encarar possíveis ameaças da concorrência, porque no atual cenário em que vivemos, os consumidores geram cada vez mais opiniões sobre as empresas e seus serviços, e nada mais justo que a empresa compreenda esses argumentos e sempre procurar aperfeiçoar o seu desempenho, peça fundamental para alcançar o sucesso!

Fonte: Blog Informa Brasil

….

Recomendado por Edilson Mota de Oliveira
O checklist definitivo de monitoramento de notícias!
Classificado como:    
Open chat