Esqueça o conceito de carro na garagem. Para executivo do Moovit, o ato de pedir um pelo celular, mais do que praticidade, torna as cidades mais humanas

A economia compartilhada pode ser considerada uma consequência do perfil que os Millennials estão criando. A revolução nos meios de transporte é um grande exemplo dessa nova era. Se antes o desejo principal era ter um carro, agora com ferramentas como Uber, 99, Cabify, entre outras, um motorista particular pode ser chamado com poucos toques no smartphone.

Mais do que ter diversos carros sempre à disposição, os jovens de hoje querem quebrar paradigmas. Essa é a opinião de Antônio Piccinini, carpool project manager do Moovit, aplicativo de mobilidade urbana totalmente voltado para aqueles que utilizam o transporte público. “O consumidor moderno não quer ter as coisas, ele quer ter acesso ao serviço de maneira fácil e simples”, diz ele.

Não por acaso, a empresa lançou neste ano um novo formato de transporte em sua plataforma. É uma espécie de carona – formato similar visto no BlaBlaCar. Piccinini explica que é uma maneira de otimizar os gastos do motorista ao mesmo tempo que facilita a vida do caroneiro, que chega mais rápido a um local.

Mais do que jovens

E não pense que apenas jovens estão em busca de soluções para a própria locomoção diária. Segundo o executivo, os 70 milhões de usuários do aplicativo não são apenas Millennials. Longe disso. De acordo com Piccinini, quanto mais o aplicativo cresce, mais próximo fica da pirâmide etária do local estabelecido – um país ou uma cidade.

Mas quem está liderando essa mudança, certamente são os representantes da Geração Y. Tudo é muito caro para consumidor, diz Piccinini, logo é mais fácil ter o serviço do que a posse. O resultado é uma cidade humanizada, em que as pessoas interagem mais entre si e com o próprio espaço público. “É uma geração voltada para a praticidade”, diz o executivo do Moovit, que comemora os novos tempos. “Estamos conseguindo criar uma cidade mais humana.”

 

Escrito por: André Jankavski 
Fonte: http://www.consumidormoderno.com.br/2017/08/31/millennials-e-suas-transformacoes-tecnologicas-deixam-as-cidades-mais-humanas/
Millennials e a tecnologia deixam as cidades mais humanas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat