O MercadoLivre, maior marketplace da América Latina, registra até o início desta tarde de Black Friday um crescimento de 65% em produtos vendidos comparando com o mesmo período em 2014. Este crescimento equivale para nossos vendedores uma média de vendas seis vezes maior que em dias normais em apenas 24 horas.
As quatro principais categorias de produtos mais vendidas nessas primeiras horas são:
- Categoria Celulares e Telefone: Smartphones
- Categoria Eletrônicos, áudio e vídeo: Tablets e Smart TV
- Categoria Casa, móveis e decoração: Lâmpadas de LED
- Categoria Moda – Saúde e beleza: Perfume
- Informática
- Eletrodomésticos
- Acessórios para Veículos
- Games
Os pagamentos realizados – todos via instituição de pagamentos MercadoPago – são, na grande maioria, feitos por cartão de crédito, seguidos por boleto bancário e saldo em conta de MercadoPago.
São mais de 5 mil produtos disponíveis na página especial de Black Friday com até 80% de desconto – http://ofertas.mercadolivre.com.br/black-friday. Os preços especiais estarão disponíveis até às 23h59 do dia 29 de novembro. No dia 30, o site passa a oferecer novos descontos com a promoção Cyber Monday, até as 23h59.
Sobre o MercadoLivre
Fundado em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 132 milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. Em abril de 2015, o MercadoLivre Brasil adquiriu a empresa KPL Soluções, provedora de ferramentas de gestão para o e-commerce. Com a KPL, o MercadoLivre passa a oferecer sistemas de ERP e back-office para empresas de e-commerce – mais um serviço de seu ecossistema de soluções.
O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012 e a marca mais buscada na categoria de compras em 2013, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.
Fonte: Falando de Varejo
….