São Paulo – Por razões óbvias, o ponto de venda costuma ser um poderoso lugar de contato com o consumidor.

Não à toa, de vez em quando uma marca ou empresa que nem é do varejo e que jamais estaria nas gôndolas, lojas e prateleiras, costuma utilizar o importante espaço em prol de alguma causa.

A campanha abaixo, por exemplo, resolveu realizar uma ação impactante numa loja de roupas de um shopping center em Cleveland, nos Estados Unidos.

A iniciativa, desenvolvida para a ONG Bellefaire JCB, com criação da agência Doner, colocou crianças de verdade, retratando adolescentes sem tetos, no lugar de manequins no PDV.

Os vendedores também foram treinados para induzir que as pessoas olhassem com calma os “modelos realistas”, que possuíam mensagens fortes em suas etiquetas, como “quase metade das crianças sem-teto já sofreu abusos físicos” e outras estatísticas do gênero.

O choque é a palavra que melhor define a reação do público. Confira:

Fonte: EXAME

….

Recomendado por Edilson Mota de Oliveira
Manequins chocam público para falar sobre crianças sem teto
Classificado como:    
Open chat