Menu degustação da Kopenhagen incrementa a experiência do consumidor na reta final de 2024

O fim de ano chegou e a preparação do consumidor e do varejo para o Natal é mais do que realidade. E para a rede de chocolates Kopenhagen não seria diferente. A empresa acaba de lançar um menu degustação de panetone, incrementando a experiência de seu consumidor nessa reta final de 2024.
“Ouvir o consumidor é nossa principal estratégia sempre, e falando com eles apuramos que muitas vezes eles acabavam sempre comprando o mesmo panettone todos os anos pela confiança no sabor, ao mesmo passo que os novos consumidores chegavam estavam muito mais abertos a experimentar os novos sabores”, revela Maricy Gattai, Diretora Executiva da Kopenhagen.

A ideia com o menu degustação é permitir que os clientes da marca possam degustar uma variedade de sabores para criarem novas preferências e possibilidades de compra. “Essa é mais uma forma que encontramos de nos conectarmos de uma maneira ainda mais pessoal com o nosso consumidor, criando uma experiência de consumo totalmente diferente do que é encontrada no mercado”, completa a executiva.
A estratégia se mostra inteligente, porque por meio dela a marca pode abrir diversos caminhos. Cliente mais tempo na loja significa um incremento maior de ticket médio e novas oportunidades de consumo, sem contar que experimentando panettones de diferentes sabores, a chance de o cliente escolher pelo menos um dos sabores para levar para casa é muito maior.

O menu degustação Kopenhagen está disponível pelo valor de R$ 89, 90 em algumas lojas da rede em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Curitiba. “Nossa expectativa é que em 2025 o menu degustação esteja disponível em todo o Brasil”, finaliza Maricy.

 

Fonte: Mercado & Consumo
Kopenhagen cria estratégia para incentivar autoconsumo nas lojas
Open chat