Gostaria de contar uma história para os amigos que serve de exemplo principalmente aos que estão começando no nosso mercado e tem a ver com a postura que, às vezes, as pessoas adotam de a partir de um certo posicionamento ou cargo passarem a ser muito seletivos e não atender ou ouvir as pessoas, coisa que sempre repudiei.

Bem eu era Superintendente do Shopping Paulista atual Pátio Paulista, na época nossa inadimplência era praticamente zero e vacância idem. Minha secretária veio falar comigo e disse que tinha um senhor na recepção que queria falar comigo sobre uma possível oportunidade de montar sua operação no Shopping.

 

Olha só amigos eu não cuidava da comercialização, não tinha espaço e o Shopping como até hoje não aceita lojas muito desconhecidas. Mesmo assim, resolvi atender porque acho que sempre é bom ouvir o que  as pessoas tem a dizer. Bem, o candidato tinha uma única loja e uma proposta que não existia no mercado: seria uma loja de eletro-eletrônicos super linda. Até brinquei com ele “poxa nessa loja dá pra vender ternos rs” ele riu e disse essa é a ideia, valorizar extremamente o produto e um atendimento impecável e um projeto diferenciado. Batemos papo expliquei para ele que não tinha espaço ele agradeceu o atendimento e nem passei o assunto para a área comercial que não era o caso.

 

Pois bem, poucos meses depois houve a quebra da Casa Centro, uma rede de eletro-eletrônicos grande cuja loja ficava na entrada principal do Shopping além de ter lojas também no Plaza Sul e no West Plaza! Lembrei do cara na hora,acionei o comercial, na época comandado pelo Luis Antonio Rivato, que chamou o Lojista para uma reunião e apresentação da ideia para a Diretoria.

 

Bem meus amigos não só todo mundo gostou como as negociações deram super certo e hoje todo mundo conhece a qualidade e competência do meu amigo Milton Kakumoto dono da Fast Shop.

 

Abraços e bons negócios!

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A importância de ouvir sempre
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