Durante a Live de Ideias, que aconteceu em 16 de julho, o Grupo Koch exibiu o balanço do primeiro semestre de 2020 e as novas perspectivas de crescimento da empresa. Só neste segundo semestre do ano, o grupo deve inaugurar cinco novas lojas, entre atacado e varejo, nas cidades de Timbó, Blumenau, Gaspar, Brusque e Bombinhas, um investimento de R$ 40 milhões.
Recentemente, o Grupo Koch foi indicado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) como o 20º maior supermercadista do país, baseado na receita bruta de 2019 que ficou em R$ 2,083 bilhões.
Durante a Live de Ideias, um evento fechado e online, o presidente do Grupo Koch, José Koch, falou sobre a construção desse resultado e como a empresa tem trabalhado em tempos de disrupção de consumo e posicionamento no mercado. “Temos agido com transparência, gerando credibilidade com os fornecedores de serviços e produtos. Só neste primeiro semestre do ano tivemos um crescimento de 48%, um resultado da clareza no trabalho e do respeito ao nosso objetivo de satisfazer pessoas e oferecer consumo a um preço justo”, enfatiza Koch.
Para o diretor administrativo do Grupo Koch, Alexandre de Quadros, este crescimento não é por acaso, e sim o resultado de disciplina na execução de um bom plano orçamentário, eficiência na gestão e a proximidade que o Grupo tem com o seu entorno, seja o cliente, o fornecedor ou colaborador. “Além do investimento nas novas unidades, ampliando o número de 29 para 34 lojas, presentes em 20 municípios catarinenses, estão sendo investidos outros R$ 30 milhões na ampliação do Centro de Distribuição do Grupo Koch, em Tijucas. Esse crescimento, só neste ano deve gerar mais de 1 mil postos de trabalho diretamente, e 15 mil de forma indireta. Crescemos em comunidade, um crescimento para todos a volta”, destaca Quadros.