Conhecida por ser a maior loja varejista especializada dos Estados Unidos, a GAP anunciou oficialmente sua entrada no mercado Brasileiro. O assunto é polêmico. Mesmo após dez anos de atuação, qual o motivo da empresa escolher somente agora o Brasil para abrir duas lojas? O assunto é comentado pelo gestor de Shopping Centers Edilson Mota de Oliveira.
“A GAP tem lojas no Chile, Uruguai, Panamá, Colombia, Peru e México e só agora chega ao Brasil! Será que nós vendemos tão mal assim no mercado externo?”, questiona Edilson Mota de Oliveira ao refletir sobre a entrada da varejista em território nacional.
Edilson Oliveira vai além e questiona os critérios das empresas para entrar no Brasil. Como exemplo, ele cita um fato curioso que presenciou na Argentina, há cerca de 15 anos. “Quando estive lá, vi as mais diversas marcas entrando no país. Havia expansões das lojas da Prada, Luis Vuitton, Chanel… eu não me conformava! Como era possível que naquela época em que o Brasil tinha uma má imagem e sofria com a inflação, ainda possuía mais grana “rolando” que na Argentina? E, mesmo assim, demorou um bom tempo até as marcas de peso entrarem no Brasil. Qual seria o motivo?”
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