Novo modelo busca atrair consumidores em centros urbanos e reforça estratégia de expansão no país

A Fini inaugurou sua primeira loja de rua no Brasil, localizada no centro de Atibaia, São Paulo. Com uma área de 29,78 m², a unidade foi projetada pelo Acampoi Arquitetura e busca ampliar a presença da marca em áreas comerciais ao ar livre e grandes centros urbanos.
Até o fim de 2024, a Fini planeja alcançar 400 unidades no Brasil, incluindo lojas e quiosques, oferecendo seus produtos clássicos, como Ursinhos, Minhocas, Beijos de Morango e Dentaduras, além de mais de cem itens importados da Espanha, exclusivos das franquias. A marca também disponibiliza seus produtos por meio de plataformas de delivery.

“A chegada da nossa primeira loja de rua reforça o compromisso da Fini em estar cada vez mais próxima do público. Queremos expandir as possibilidades para investidores e Finilovers, surpreendendo com a oferta de momentos únicos e experiências incríveis”, afirma Valmir Feil, diretor-geral da Fini no Brasil.

Franquias
Parte do grupo global The Fini Company, a marca atua no Brasil há 20 anos e oferece franquias em diversos formatos: quiosques, lojas e contêineres.

Com foco em operação e gestão simplificada, o investimento inicial para um quiosque é de R$ 162 mil, enquanto lojas e contêineres exigem R$ 260 mil e R$ 262 mil, respectivamente. A rentabilidade varia entre 13% e 15%, com retorno estimado entre 20 e 24 meses.

Em 2023, a Fini foi reconhecida pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) como a marca que mais inaugurou franquias em shopping centers no terceiro trimestre do ano passado. A companhia ficou na primeira colocação entre as 1.376 empresas que inauguraram lojas, não apenas no segmento de alimentos e bebidas, mas em todas as áreas mapeadas.

 

Fonte: Mercado & Consumo
Fini abre sua primeira loja em formato de rua
Open chat