Trata-se de um sistema exclusivo e único, onde acontece a projeção dos produtos em um espaço real sem a necessidade de ter um aplicativo
A Etna está lançando um sistema de Realidade Aumentada em seu site. Na ferramenta é possível ver, virtualmente, a disposição do produto no ambiente escolhido pelo cliente. A marca é a primeira no mundo a lançar essa função no segmento de casa e decoração. O ponto positivo é que a funcionalidade dentro de e-commerce facilita a decisão de compra dos clientes.
Como a Etna inovou?
O sistema, que é exclusivo e único, promove a projeção dos produtos em um espaço real sem a necessidade de ter um aplicativo: tudo acontece direto no site da marca, acessado de um tablet ou um smartphone.
Nenhuma outra marca possui essa tecnologia de realidade aumentada direta do browser. Por isso a Etna entra no cenário como pioneira neste aspecto. A varejista dispõe de milhares de itens que podem ser testados nos ambientes em escala real.
“A realidade aumentada faz parte do projeto de experiência do cliente, que visa trazer a vivência da loja física para dentro da casa do cliente. Com ela, buscamos facilitar a escolha de móveis para sua casa”,
Daniela Maia,
Diretora Executiva da Etna.
Victor Hugo Gheller, sócio da Real2U, responsável pelo desenvolvimento do projeto, afirma que a solução vai gerar resultados positivos para o cenário do varejo.
“Revolucionamos a experiência de compra online entregando ao consumidor a possibilidade de visualizar os produtos em que está interessado como se estivesse na comodidade do seu lar. Dessa forma, o processo de decisão fica muito mais rápido e a compra mais assertiva. Tudo isso é feito em tempo real, diretamente no navegador do celular, sem a necessidade de baixar qualquer aplicativo“, finaliza Gheller.
A realidade aumentada no Varejo
A realidade aumentada é a tecnologia que combina elementos do mundo real e virtual. Seu processo acontece a partir de softwares e dispositivos, como smartphones e tablets, que captam imagens ou códigos e projetam informações no ambiente físico de maneira integrada.
O processo de transformação digital e do fortalecimento do varejo online está em constante evolução diante das novas plataformas que estão surgindo. A tecnologia atua ampliando a experiência digital dos consumidores e simplifica o processo de compra.