Pense em qual tipo de recado que você pretende passar aos seus clientes. Por exemplo, escolha um assunto a ser trabalhado na vitrine e com este tópico em mente analise o público-alvo que será atingido. Por exemplo, se sua loja vende roupas para meninas de 15 anos e estamos em pleno verão, por que não usar temas como praia ou piscina e envolver as vestimentas nesse contexto?
A criatividade deve ser muito usada no momento da decoração da vitrine. Procure ideias com artistas antigos e modernistas, seja de qual for a época. Busque informações em anúncios de revistas, veja muitos filmes e sempre esteja antenado. Uma paleta de cores, uma historinha em quadrinhos, uma música, seja qual for a arte, ela é completamente capaz de despertar novas ideias.
Portanto, abra a sua mente para a arte e a cultura, pois elas darão a grande oportunidade a você de ter uma imaginação mais poderosa a ponto de poder criar com muito mais facilidade sua exposição de produtos da sua vitrine.
E para quem quer se tornar um vitrinista de sucesso, a dica é educar o olhar. Visite as melhores lojas, as de grife e procure observar como os produtos estão na vitrine. Aprenda com os grandes como Prada, Dior, Couch e lojas de eletrônicos mais conceituadas como Exclusive Line e de informática top de linha de sua cidade. Observar as mudanças e como eles colocam os produtos é uma maneira simples de aprender e conseguir boas dicas para organizar a vitrine de sua loja.
Via: Novo Negócio
….