A marca que tem maior percepção de imagem entre os jovens da geração Y é a Uber, de acordo com o ranking BrandIndex produzido pela YouGov.
Em relação ao ranking do ano anterior, a Uber cresceu 8,2 pontos percentuais no ranking deste ano mesmo com a demissão de seu CEO e alegações de abuso sexual.
Das 20 marcas elencadas no ranking, marcam presença mais forte as marcas do mundo digital, como Twitter, Airbnb e Snapchat. Além dessas, marcas tradicionais como a Adidas, Visa e Puma, que já existiam antes da era digital, estão no ranking – de acordo com a YouGov por conta de sua capacidade de se reinventar.
O ranking avaliou, para cada marca, uma pontuação específica que representa a porcentagem de millennials dos Estados Unidos que, nos últimos 30 dias, consumiram ou usaram os serviços específicos da marca. As marcas foram classificadas com base no quanto a pontuação cresceu no último ano a partir de entrevistas com mais de 1,5 milhão de consumidores, todos com idade entre 18 e 29 anos.
Confira a seguir o ranking completo:
Classificação | Marca | Pontuação | Aumento da pontuação |
1 | Uber | 25,5 | 8,2 |
2 | 44,7 | 6 | |
3 | Lyft | 12,3 | 6 |
4 | Snapchat | 32,3 | 5,6 |
5 | TLC | 11,3 | 4,7 |
6 | 35,1 | 4,3 | |
7 | 16,9 | 3,9 | |
8 | Delta | 14,9 | 3,8 |
9 | Spotify | 22,3 | 3,7 |
10 | Adidas | 13,8 | 3,4 |
11 | Visa | 39,6 | 3,2 |
12 | Airbnb | 8,2 | 2,9 |
13 | Chase | 18,6 | 2,8 |
14 | J.P. Morgan | 7,9 | 2,7 |
15 | Wikipedia | 40 | 2,6 |
16 | Ace Hardware | 7,7 | 2,6 |
17 | Calvin Klein | 7,5 | 2,4 |
18 | Puma | 7,4 | 2,3 |
19 | Indeed | 12,2 | 2,2 |
20 | Bellagio | 3,4 | 2,1 |