Conhecida pelas guide shops e por focar seu negócio em uma operação estruturada de e-commerce, a Amaro passa a adotar as bikes na logística
A marca de roupas Amaro lançou um novo formato de entregas expressas. Agora, as peças compradas pelo e-commerce da marca podem ser entregues com uma bicicleta. Criada em parceria com a startup brasileira de entregas Courrieros, a nova modalidade de Bike Delivery está disponível para clientes na capital paulista.
“Além de eficaz, a alternativa é menos poluente para o meio ambiente e promove essa categoria de transporte na cidade de São Paulo, beneficiando também o trânsito, já que bicicletas são space-friendly”, diz a Amaro em nota.
Modelos de entrega
Até a estreia da Bike Delivery, a Amaro tinha três modalidades de entrega na capital paulista: a tradicional (entrega até o dia seguinte), Express (Mesmo dia até 22h) e Super Express (em até 2h30). Com o Bike Delivery, clientes podem contar com a rapidez da entrega normal a um preço competitivo, ainda com as opções de embalagem ecológica (feita 100% com papel reciclado) ou Premium (clássica caixa preta de presente da Amaro).
A Courrieros calcula suas rotas com base na inteligência de dados para otimizar tempo. Clientes que fecham uma compra por Bike Delivery também recebem notificações para acompanhar o pedido.
Não é passeio
As bikes que entregam pedidos da Amaro não são comuns: são bicicletas especiais de carga desenhadas para esse tipo de entrega e, claro, contam com uma estrutura de segurança para a equipe que pedala.
Pedidos com Bike Delivery realizados antes das 13h são entregues até 22h do mesmo dia e aqueles feitos após as 13h chegam no dia seguinte até 22h. Para escolher o tipo de entrega, basta seguir os passos para finalizar a compra no app ou site, inserir o endereço completo e selecionar a opção “Bike Delivery”, caso o CEP seja compatível.
Escrito Por: Leonardo Pinto
Fonte: Novarejo