Atualmente, estamos passando por um período no cenário econômico de alta competitividade e se destacará no cenário econômico o empreendedor que procura sempre se antecipar em relação as tendências ou detectar oportunidades de melhorar a experiência de seus clientes. Mostrarei à vocês nesse artigo 5 verdade sobre Inteligência de Mercado que com certeza vai te ajudar!
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Capacidade de cruzar dados e transformar em informação
A Inteligência de Mercado possui a capacidade de cruzar dados e transformá-los em informação, é absolutamente fundamental para uma empresa ou seja, significa modificar dados brutos (sobre mercados, concorrentes e comportamento de consumo) em informação relevante para as empresas.
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Análise e percepção de cenário dos negócios
Analisar o ambiente e a perceber os cenários também ajuda a evitar ameaças, identifica oportunidades com intuito de agir e não apenas reagir. Porém, o grande desafio desse trabalho é detectar tendências e associá-las aos objetivos dos clientes para conseguir promover a sua marca, seus produtos ou seus serviços. As informações que essa busca apresenta poder ser de ordem qualitativa ou em ordem quantitativa, e elas definem principalmente qual é assunto principal para atingir um público alvo pré-determinado.
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Observar e analisar o mercado
A ideia principal é sempre observar o mercado para aplicar tudo de modo que possa identificar oportunidades importantes a serem exploradas, além de também ter condições de antecipar tendências. Com a Inteligência de Mercado, um empresário, por exemplo, poderá sair de uma lógica baseada em apenas reagir quando algo acontece e seguir para uma lógica que sempre procura agir antes que algo, dando um passo à frente.
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Monitorar Mídias
Para compreender o que é dito sobre a marca, é necessário monitorar as mídias, sempre visando ajudar na formação de uma imagem que aproximará os clientes. Nos preocupamos também em criar uma fidelidade com os nossos clientes e transmitir mensagens claras para todos os perfis de público. É de extrema importância ter acesso sobre todos os assuntos que englobam economia, política internacional e nacional que estão relacionados à sua empresa, negócios e produtos.
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Estratégia Competitivas.
Estratégias Competitivas são realizadas por empresas que preferem se especializar em algum segmento específico no mercado e também precisam ter o controle daquele produto. Logo, o material procura atender o cliente com a necessidade daquele segmento, portanto, independentemente de qualquer estratégia competitiva que sua empresa adote é sempre necessário e fundamental haver conhecimento da sua equipe.
Em outro artigo, explicamos passo a passo como funciona Inteligência de Mercado e como é importante para o mundo dos negócios. É de extrema importância que a empresa sair muitas vezes da área de conforto e começar a prevenir para sempre alcançar sucesso, algo de muito prestígio nos tempos de hoje!
Fonte: Blog Informa Brasil
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