Segundo pesquisa recente realizada pela Abrasce em conjunto com a agência Cause, conforto, conveniência e mix variado estão entre os principais motivos que fazem dos malls a primeira opção de vários paulistanos. O estudo entrevistou cerca de duas mil pessoas, com 18 anos ou mais, residentes nas cinco regiões de São Paulo, revelando seus hábitos e preferências quando o assunto é shopping center.
O levantamento aponta que mais da metade das pessoas (54%) optam pelo shopping porque suas lojas ficam abertas até mais tarde e aos fins de semana. Entre os entrevistados, 50% também veem a variedade de operações como um diferencial frente ao comércio em geral. Ainda de acordo com os dados, 62% dos paulistanos acreditam que o shopping possui um ambiente agradável e 56% consideram o atendimento nos centros de compras de boa qualidade.
“Cada vez mais, o setor aposta em conceitos modernos nos seus empreendimentos, transformando os malls em centros de compras e convivência, alinhados com as expectativas do público-alvo. As opções de lazer, entretenimento e gastronomia, além do conforto proporcionado pelos malls, continuam sendo fortes atrativos para o frequentador”, avalia Glauco Humai, presidente da Abrasce.
Fonte: ABRASCE
….