Pessoal essa também é bem boa! Eu era Superintendente de um Shopping que tinha dificuldades de fazer a chegada do Papai Noel (habitualmente os Shoppings fazem carreata, chegada de helicóptero, balão etc..). Contudo, meu Shopping não tinha heliporto e a região era muito adensada e com trânsito. Inconformado em não poder fazer uma “chegada triunfal”, resolvi inovar e foi aí que a história do Mister M começou.
Estava fazendo muito sucesso um ilusionista aqui do Brasil (não vou revelar o nome só a mágica – e não, não é o Mister M!) dai pensei: “e se contratarmos esse ilusionista para fazer o Papai Noel aparecer no meio da praça de eventos?”. Nossa empresa permitiu e eu fiz a maluquice.
Pessoal, sabemos todos que trata-se de um truque certo? E como fazer esse truque no meio do Shopping sem espelhos, sem escuridão nem nada? A mágica consistia em uma plataforma com rodinha tão estreita que seria improvável de se imaginar que pudesse ter um bom velhinho lá dentro – mas tinha! Nosso Papai Noel, depois de alguns treinos, ficou espremido dentro de uma plataforma apertadíssima, com dois canos pequenos no nariz para respirar por um buraquinho.
A medida era simples: ele entraria na plataforma e ali continuaria até que as assistentes o levariam a plataforma no centro da praça. O mágico subiria na plataforma, levantaria um tecido que circundava a plataforma e “pum” em segundos estava alí o Papai Noel na frente de todo mundo.
O pior de tudo: a loucura deu certo. Contudo, nunca vi um Papai Noel tão vermelho! Com a idade do bom velhinho ele nos confessou que quase desmaiou por estar tão apertado e com pouco ar!
É, para trabalhar nesta área temos que ser um pouco malucos! Não é mesmo?