Americanas anunciou, no dia 11/08, a compra da Hortifruti Natural da Terra, rede varejista especializada em produtos frescos com foco em frutas, legumes e verduras do Brasil. A Hortifruti Natural da Terra possui uma rede de 73 lojas em 4 Estados (RJ, SP, MG e ES) e suas vendas online representam 16% do total.
Com uma estratégia omnichannel, oferecendo diversos serviços para compras realizadas nas Lojas, Sites, Apps e WhatsApp, incluindo entregas no mesmo dia e retirada na loja em 100% da sua rede, a HNT apresentou uma receita bruta de R﹩ 2 bilhões e uma margem EBITDA de 12%, nos últimos 12 meses terminados em 30 de junho de 2021.
“A aquisição é um movimento estratégico da Americanas para ser ainda mais relevante no dia a dia dos clientes. Essa iniciativa está em linha com o nosso propósito de somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas e nos permite participar de diferentes momentos na jornada de consumo, aumentando a base de clientes ativos, a frequência de compras e expandindo o nosso alcance”, afirma Miguel Gutierrez, CEO da Americanas.
Com a aquisição da Hortifruti Natural da Terra, a Americanas busca complementar o sortimento de produtos frescos e saudáveis em suas lojas, impulsionando a operação online da Americanas Mercado.
A conclusão da operação está sujeita à aprovação prévia pela autoridade antitruste (CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica).