Com o objetivo de conectar os lojistas físicos a 16 marketplaces e uma rede de mais de 15 mil entregadores, a Gazit Brasil, administradora de shoppings centers da Grande São Paulo, fechou parceria com o Delivery Center, ecossistema que promove a multicanalidade.
A iniciativa vai atender ao Internacional Shopping, na cidade de Guarulhos, e o Shopping Light, na região central de São Paulo, e começa a funcionar no segundo semestre de 2021. A proposta é fazer com que os clientes possam receber os produtos adquiridos das lojas em casa e no mesmo dia.
“A parceria com a Delivery Center é estratégica para nossos interesses em atender cada vez mais ao público e nossos lojistas”, diz Mia Stark, CEO da Gazit Brasil. Segundo ele, os dois centros de compras foram escolhidos para iniciar o projeto pela localização estratégica, que permite maior agilidade nas entregas.
Por meio da parceria, os lojistas de ambos os shoppings vão poder vender seus produtos nos marketplaces como iFood, Rappi, Uber Eats, Mercado Livre, Google Food Order, Inter e B2W, além dos próprios apps dos empreendimentos.
Como vai funcionar
A startup vai centralizar e conectar os lojistas desses centros aos pedidos feitos via e-commerce e marketplaces. Também será responsável por toda a operação, desde a coleta dos produtos nos estoques até a entrega na casa dos consumidores.
Para alimentação, o tempo máximo de entrega será de 30 minutos. Já as entregas de produtos de outras categorias serão realizadas no mesmo dia para compras efetuadas até 17h.
O Delivery Center conta com centrais de entregas distribuídas por 14 Estados e opera mais de 60 hubs em 32 cidades no Brasil. A expectativa, segundo o CEO Saulo Brazil, é atingir mais de 50 cidades ainda esse ano.
Com o fechamento e a restrição dos shoppings devido à pandemia, a Gazit Brasil utilizou dos meios digitais como forma de manter-se próximo do público. Entre as iniciativas, está a implantação da LIA – Local Inventory Ads, em parceria com o Google. A ferramenta permite que o consumidor pesquise, pelo Google, se o produto desejado está disponível em um dos centros de compras administrados pela companhia.