A Hypera Pharma anuncia a aquisição da Simple Organic, marca de cosméticos naturais, orgânicos e veganos, cruelty-free, para competir em um mercado até então dominado por grandes players de cosméticos sintéticos.
A transação une a força e a capilaridade de uma das maiores e mais diversificadas empresas farmacêuticas do Brasil a uma jovem marca nativa digital, com apenas três anos de mercado, de rapidez e capacidade de inovação típica das beautytechs, olhar voltado para a sustentabilidade, com ampla comunidade alicerçada em uma plataforma omnichannel direct-to-consumer. O negócio marca o primeiro movimento no mercado entre players com essas características.
Com a aquisição, a Hypera Pharma dará sequência a uma estratégia de aumentar cada vez mais o alcance e penetração da marca de beleza natural em todo o Brasil, democratizando ainda mais o acesso a cosméticos sustentáveis e livres de ingredientes nocivos.
A Simple Organic possui um extenso pipeline de produtos e se tornou a maior em seu ramo de atuação, seja em número de seguidores nas redes sociais, seja em portfólio de produtos. São mais de 100 itens, que estão disponíveis atualmente em uma plataforma multicanal, incluindo o e-commerce, responsável por mais da metade do faturamento da marca, e pontos de vendas físicos, dentre lojas próprias e franquias.