Sabe aquela história de entrar no e-commerce, se adaptar a ele e gostar do faturamento? Isso está acontecendo até mesmo com lojistas tradicionais de São Paulo (SP). Bairros tradicionais pelas vendas em lojas físicas na capital paulista, o Brás e o Bom Retiro ficaram às moscas nos últimos meses por conta do fechamento obrigatório consequente da pandemia do novo coronavírus. Agora, após experimentarem a experiência online, os varejistas da região planejam a criação de um marketplace próprio.

A ideia é que com o marketplace próprio os lojistas do Brás e do Bom Retiro consigam manter o número de vendas de antes da pandemia e ao mesmo tempo não criarem concorrência com diversos sellers em marketplaces mais tradicionais. Os bairros representam 20% do varejo de vestuário do Brasil.

Ainda não há um nome para o futuro marketplace, mas a ideia da seção brasileira da Overseas Korean Traders Association (Okta) – junto com o Consulado Geral da República da Coreia do Sul e a Associação Brasileira da Indústria do Vestuário (ABIV) é criar algo que remeta aos bairros tradicionais.

Muitos varejistas do Brás e Bom Retiro já possuem suas lojas virtuais. A intenção agora é agrupar essas diversas lojas em um local próprio, sem com que cada um abandone o seu site próprio.

 

Fonte: Newtrade

 

Lojistas do Brás e Bom Retiro planejam marketplace próprio
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