A Pernambucanas tem planos de abrir, pelo menos, 30 lojas em 2020. Nem mesmo o coronavírus atrapalhou a expansão da varejista, que inaugurou cinco pontos de venda durante a pandemia e pretende terminar agosto com mais sete unidades de portas abertas.
As novas lojas contam com um portfólio mais diversificado. Além de roupas, itens de casa, eletroportáteis e aparelhos de telefonia e informática, a companhia desenvolveu um projeto-piloto para comercializar produtos para bebês, brinquedos, bijuterias, perfumes, maquiagens, artigos esportivos e até confecção e acessórios para pets.
Todas as novidades estão disponíveis no aplicativo. Para a Pernambucanas, o canal físico vai coexistir com o digital, e por isso ela tem trabalhado para integrar suas operações, dando ao consumidor a possibilidade de escolher como quer se atendido. Em 2019, por exemplo, a empresa lançou o Conta e Carteira Digital Pernambucanas, cuja estrutura é semelhante ao de uma conta corrente.
“As nossas lojas atuam como um hub de experiência, de entrega de produtos, de acesso ao crédito e realização dos mais diversos serviços financeiros, mas não é só isso: também colaboram com a movimentação da economia local e contribuem com a geração de empregos”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.