O sonho da venda online com entrega rápida vai ser uma realidade para os lojistas shoppings da brMalls. O estoque das operações ficará disponível nas plataformas de e-commerce Americanas.com, Submarino e Shoptime. A integração vai permitir ao consumidor receber – em até 24 horas – um ou mais produtos mesmo sendo de marcas ou lojas diferentes.
A operação ser realizada pela empresa Delivery Center, integradora de canais de venda online, que receberá o registro da compra, realizará a coleta do produto, a roteirização dos pedidos e a entrega ao cliente num raio de até 6km dos shoppings. A operação com a Delivery Center já está implantada em 11 empreendimentos da companhia, no Rio de Janeiro, Paraná e em São Paulo, onde também atua com outros marketplaces, como o Mercado Livre, Zap Commerce, iFood e Rappi, por exemplo.
O processo de compra será simples. Ao pesquisar um item qualquer nos canais de venda, o cliente poderá optar pela entrega do produto em até 24 horas. Esse filtro fará automaticamente o direcionamento da pesquisa para o estoque das lojas do shopping mais próximo. Se a compra for feita até às 16hs, o produto chega no mesmo dia.
A parceria representa a superação de um antigo desafio dos operadores logísticos e que só foi possível com a parceria da brMalls, maior empresa de shoppings do país – com participação em 31 empreendimentos -, com a B2W, principal plataforma de comércio eletrônico na América Latina, que oferece mais de 38 categorias de produtos. Dessa forma, os shoppings vão funcionar como centro de distribuição dos marketplaces, gerando novos negócios para os lojistas dos centros comerciais e maior comodidade aos consumidores.
O projeto piloto será feito no Rio de Janeiro, com os shoppings, Tijuca, NorteShopping e Plaza Niterói.