Marca investe em clique e retire e totens de autoatendimento, modelos que se consolidam aos poucos no varejo de moda brasileiro. Veja a galeria de fotos
A Riachuelo inaugurou, no dia (26) de setembro, sua loja conceito, em São Paulo. O investimento da marca vai na direção da multicanalidade e da personalização. A loja pode funcionar como um guide shop, como a Amaro, oferece o modelo de Clique e Retire com lockers, e ainda conta com totens para pagamento espalhados por vários pontos do estabelecimento (Veja a galeria de fotos ao final da matéria).
Localizada no Shopping Morumbi, tem 2.290 metros quadrados e conta com um mix completo de produtos da empresa. Inclusive, com a linha de moda casa da marca. A inauguração faz parte do plano de expansão da Riachuelo, que já conta com 318 lojas.
“Queremos que a loja se torne um espaço de encontro e, principalmente, de compartilhamento de ideias e experiências. Um lugar em que todos possam colocar em prática o nosso lema: seja você, seja feliz, do seu jeito”, explica Elio Silva, diretor executivo de Marketing da Riachuelo.
Provador inteligente
Na nova loja, os clientes podem ainda interagir com o espelho do provador para consultar outras cores e tamanhos do produto e solicitar novos itens sem precisar chamar um atendente.
Além disso, é possível ajustar a intensidade de luz do provador para simular uma festa, por exemplo.
Outra varejista que apostou nisso em sua loja conceito é a Hering, no mesmo Shopping Morumbi onde a Riachuelo estreia sua flagship.
RCHLO +
O espaço Riachuelo Mais é uma das novidades da marca para atrair os clientes para a loja física. Lá, os consumidores conseguem customizar suas jaquetas, camisetas e até bodys infantis. As estampas são impressas na hora.
Outra possibilidade de personalização é a aplicação de patches, frequentemente usados em jaquetas jeans. Na semana de inauguração, o espaço conta com uma costureira que estará disponível para realizar pequenos ajustes em peças antigas da Riachuelo.
Além da personalização, o espaço vai oferecer também eventos como workshops, bate-papos e a ativações com artistas.
Casa Riachuelo
A linha de moda casa da varejista de moda ganha um novo posicionamento de marca. A categoria passa a ter uma identidade diferente.
Para ajudar a consolidar a marca, a empresa criou um espaço exclusivo para a venda de produtos para casa. O Casa Riachuelo ainda passa a ter um perfil próprio no Instagram para dar dicas de decoração aos seguidores.