A Havaianas acaba de inagururar o Espaço Havaianas Rio, primeira loja conceito da marca erguida em solo carioca, inaugurada em evento assinado pela AlmapBBDO no sábado (25/8) e com comunicação visual também sob criação da agência.
A loja conceito projetada pelo arquiteto Isay Weinfeld ocupa um prédio retangular de quatro andares e oferece interatividade e diversas sensações ao público. Por fora, a fachada inteiramente escura lembra uma misteriosa “caixa preta” – conforme descreve o próprio arquiteto. Porém basta entrar na loja para sentir a atmosfera solar e descontraída de Havaianas, onde um imenso painel de cores vibrantes feito das famosas sandálias estende-se do térreo ao último andar e dá as boas-vindas aos visitantes. “Quisemos proporcionar ao consumidor do Rio a oportunidade de vivenciar uma experiência sensorial da marca e retribuir o amor do carioca por Havaianas”, comenta Carla Schmitzberger, vice-presidente Global de Sandálias. Além disso, pesa também o fato de o Rio de Janeiro ser considerado como a cidade do “verão brasileiro” para o mercado exterior. A primeira loja conceito de Havaianas situa-se na Rua Oscar Freire, em São Paulo, também sob conceito assinado por Isay Weinfeld.