Em comunicado, empresa brasileira revelou intenção de concentrar esforços nas operações mais maduras. Fundo de investimento ficará com a operação
A Netshoes anunciou no dia 10 de agosto a venda de toda sua operação no México para o fundo de investimento Grupo Sierra Capital, que atua no México, Caribe e América Central. O grupo tem como um de seus sócios o brasileiro Carlos Pedroso, ex-analista do JP Morgan.
O alto custo com vendas tem sido um empecilho para a empresa e impactado diretamente os resultados na Bolsa de Nova York, onde a empresa abriu capital em abril do ano passado. Pouco antes de fazer um ano de capital aberto, as ações da Netshoes caíram mais de 60%. Em maio, após divulgação do balanço do primeiro trimestre, as ações caíram mais de 40%.
Em comunicado, a Netshoes diz que a venda da operação tem como objetivo concentrar forças nas operações mais robustas. “O desinvestimento está em linha com a estratégia da empresa de focar e simplificar suas operações em regiões maduras para aumentar a lucratividade e criar valor de longo prazo para os acionistas”, aponta.