As vendas do varejo em abril na comparação com o mesmo mês de 2017 registraram alta sutil. No varejo ampliado, que inclui automóveis e construção, a alta foi sensível. Confira os números do IBGE

O varejo registrou alta de 0,6% na comparação com abril de 2017 de volume de vendas e de 1,2% de receita nominal. O varejo ampliado, que inclui materiais de construção e veículos, teve um crescimento muito mais acentuado, com alta de 8,6% de volume de venda e de 8,5% de receita nominal.

Para o trimestre móvel, que abrange fevereiro, março e abril, o crescimento foi de 0,7% no volume de vendas, mesmo número para receita nominal. Com o varejo ampliado a alta no período foi de 1,1%, com crescimento da receita nominal de 0,9%.

De janeiro a abril, a alta do varejo foi de 3,4% de vendas e de 3,7% de receita. Ao incluir materiais de construção e veículos, o aumento é de 7,4% de vendas e 7,5% de receita.

No acumulado de 12 meses, ou seja, de maio de 2017 a abril de 2018, o aumento no número de vendas no varejo foi de 3,7%. A receita nominal foi de 3%. Com o varejo ampliado, os números sobem para 7% de aumento nas vendas e 6% na receita.

 

Escrito Por: Raphael Coraccini  
Fonte: Novarejo
VENDAS NO VAREJO TÊM CRESCIMENTO DISCRETO EM ABRIL, SEGUNDO IBGE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat