Edilson Mota de Oliveira

A maior loja varejista especializada dos Estados Unidos chega ao Brasil. A GAP, que já opera nos Chile, Canadá, Reino Unido, França e Japão anuncia que abrirá duas lojas, em São Paulo, destinada ao público brasileiro.

O assunto é pauta do gestor de Shopping Centers, Edilson Mota de Oliveira que reflete sobre a expansão das redes varejistas pelo mundo.

Acompanhe:

 

“Pessoal, esses dias saiu a notícia de que a GAP finalmente abrirá duas lojas no Brasil uma no JK Iguatemi e outra no MorumbiShopping, ambos em São Paulo. Isto me fez pensar como é curioso o plano de expansão das redes”.

“Há cerca de 15 anos fui à Argentina e lá tinha lojas da Prada, Luis Vuitton, Chanel, dentre outras. Eu não me conformava! Como era possível que naquela época em que o Brasil tinha uma má imagem, além de inflação altíssima, ainda possuía mais grana ‘rolando’ do que na Argentina? E olha que demorou um bocado de tempo para as marcas de peso aportarem por aqui”.

“Ora, se naquela época se baseassem somente em pesquisas daria para descobrir o tamanho do nicho em nosso país. Vejam esse caso da GAP e Brasil: há mais de 10 anos a GAP tem lojas no Chile, Uruguai, Panamá, Colombia, Peru e México e só agora chega ao Brasil! Será que nós vendemos tão mal assim no mercado externo?”

“Gostaria de declarar minha miopia para enxergar esse processo de decisão de certas bandeiras e se alguém que nos lê aqui no blog puder me elucidar melhor, agradeço! Abraços a todos!”

Por: Edilson Mota de Oliveira

 

GAP chega ao Brasil
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