Quem atua na área de marketing do varejo sabe qual é a importância de usar de maneira eficaz os princípios de produto, preço, praça e promoção – os conhecidos quatro Ps do marketing. Contudo, o dia a dia mostra que é preciso estar sempre um passo à frente ao utilizar outros conhecimentos como entender comportamento do consumidor e desenvolver estratégias eficazes de branding e comunicação.
De acordo com a diretora de conteúdo da Academia de Varejo, Patricia Cotti, o marketing promocional visa construir uma marca, proporcionar vendas e fidelizar clientes por meio de ações de interação com o público-alvo. “Em outras palavras, é criar ações capazes de levar até às pessoas os valores do seu negócio para torná-lo conhecida e, sobretudo, reconhecido, ajudando a vender e a construir relacionamentos com parceiros e consumidores”, explica.
Para quem se interessa em conhecer quais são as melhores práticas promocionais, suas diferenças e particularidades, a Academia de Varejo irá realizar um curso com este tema. As aulas, nos dias 04 e 11 de outubro, das 18h40 às 22h40, contarão com o seguinte conteúdo: a promoção de vendas como parte do composto de comunicação; mecânicas e aplicações; eventos e calendário promocional; planejamento das atividades de promoção de vendas; e aspectos legais da promoção de venda.
O Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (IBEVAR) é responsável pela correalização e Faculdade UBS pela emissão dos certificados de conclusão. Para fazer a inscrição, acesse o site: (http://ubs.edu.br/marketing-promocional/).