De acordo com a Fortune, os hábitos alimentares dos Millennials e dos membros da geração Z estão mudando. Entenda o que eles costumam comer no almoço
Você costuma esperar ansiosamente pelo horário do almoço? Costuma fazer pratos coloridos, repletos de alimentos, compondo uma refeição bastante completa? Ou gosta até mesmo de optar por um grande e suculento lanche? Se a resposta para qualquer uma dessas perguntas for sim, saiba que você não está alinhado aos jovens.
Ao contrário do que é possível imaginar, o gosto dos Millennials e dos membros da geração Z por almoços está caindo. De acordo com a Fortune americana, esses jovens estão substituindo a refeição do meio-dia por lanches – os chamados “snacks” americanos, que não são necessariamente hambúrgueres, mas petiscos, refeições rápidas. Ou seja, ao invés de comer um prato de comida, os Millennials e os “Z” estão comendo frutas e iogurtes.
Ainda segundo a revista, o movimento de restaurantes no horário do almoço caiu 2% em 2016. Além da falta de interesse dos mais jovens, o aumento da opção pelo home office (e do almoço em casa, por consequência) também afeta o fluxo nos locais.