Fãs de frango frito e smartphones podem comemorar. A rede KFC lançou um smartphone com a imagem de Colonel Sandres gravada na tampa da bateria, para comemorar os 30 da abertura da primeira unidade da empresa na China.
O aparelho é fruto de uma parceria da companhia americana com a fabricante de celulares Huawei, e apenas 5 mil celulares serão fabricados.
Cada uma dessas unidades do Enjoy 7 Plus virá com 100 mil dólares-K, a moeda digital do KFC, para que o usuário possa se esbaldar nos pratos da rede.
O telefone, que vem no vermelho característico do KFC, tem 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento, com uma opção para expandi-los a até 128GB, além de um leitor de impressões digitais — cujo uso pode ficar um pouco difícil após um balde de frango frito.
Playlist para tocar no restaurante
Os interessados devem desembolsar 1.099 yuans (pouco mais de R$ 515) pelo smartphone. O celular já vem com o aplicativo de música do KFC, que permite criar uma playlist e compartilhá-la nos restaurantes da empresa.
Esta não é, contudo, a primeira vez que a rede conhecida pelos pratos de frango frito lança um produto inesperado. Em maio do ano passado, o KFC apresentou esmaltes comestíveis com gosto de frango — levando o slogan “é de lamber os dedos” a outro nível.
O sucesso desse lançamento um tanto dúbio foi seguido, três meses depois, pelo ainda mais questionável protetor solar com cheiro de frango. Cerca de 3 mil tubos foram comprados em apenas duas horas.