Já parou para pensar por que Shopping Centers não são donos das próprias lojas? É sério: por que a BR Malls aluga seus espaços em vez de criar lojas e ficar mais rica? Por que o metrô não é dono das lojas nas estações? Por que os aeroportos também não são donos das lojas dentro deles?

A resposta é simples. O negócio da BR Malls é administrar shopping, e não loja de calçados. O negócio do Metrô é administrar transporte público e não loja de bijuteria. E o da Inframérica é administrar aeroportos e não farmácia.

Essas empresas são bem sucedidas no que fazem, terceirizando suas atividades secundárias para quem sabe. Deixa o cara que entende de vender roupa ter sua loja de roupas. Deixa o franqueado do McDonalds, que entende tudo de alimentação, ter sua loja. É assim que todos vão se desenvolvendo da melhor forma possível.

Mas, por algum motivo, as pessoas acham uma boa ideia que o governo seja dono de hospitais, escolas, empresas de saneamento, universidades, empresas de comunicação, transporte, correios, petróleo, etc.

Você acha que um político que passa o dia inteiro pensando em conquistar votos e oferecer cargos para aliados vai fazer um bom trabalho? Faça o que você sabe fazer bem e terceirize o que não sabe. Qualquer coisa que fuja dessa lógica não tem risco de dar certo.

 

Escrito por: Daniel Scott
Fonte: https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6279005083808133120/
Por que Shopping Centers não são donos das próprias lojas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat