A recessão derrubou os desejos das mães que vão receber o presente no último domingo. Preço, promoção e desconto serão os fatores decisivos para os filhos na hora de comprar o presente neste ano. Pesquisa da Boa Vista SCPC revela que 43% dos entrevistados apontam o preço e a promoção como os atributos principais na hora de ir as compras, um resultado 17 pontos porcentuais acima do registrado no ano passado. A enquete foi feita no mês passado com 600 pessoas em todo o País.
No Dia das Mães de 2015, o principal fator considerado na hora das compras, por 31% dos entrevistados, era o presente desejado por quem iria recebê-lo. Neste ano, esse quesito foi apontado por apenas 12% dos consultados. O Dia das Mães é a segunda data mais importante em faturamento para o varejo e só perde para o Natal.
Apesar de o valor médio do presente se manter neste ano em R$ 197, em termos nominais – sem descontar a inflação – há sinais de que os filhos serão mais cautelosos nos gastos. A enquete mostra que houve um aumento expressivo, de 48% para 55%, de 2016 para 2017, daqueles que pretendem desembolsar itens de até R$ 100.
Mais uma vez, produtos mais caros e dependentes de crédito, como eletrodomésticos e móveis, por exemplo, perdem força na intenção de compra. E o presente mais adequado ao orçamento apertado será algum item pessoal, como calçado ou vestuário.
Confira a tabela da pesquisa:
Fonte: https://newtrade.com.br/preco-vai-falar-mais-alto-nas-compras-de-dia-das-maes/?utm_source=NEWSLETTER+01+09/05/2017&utm_medium=Email&utm_content=&utm_campaign=NEWSLETTER+01+09/05/2017&utm_term=