São Paulo – A marca californiana Naja lançou, no final do mês de maio, uma coleção de lingeries em diversos tons de nude!
O nome da campanha é “Nude For All” (Nude Para Todos) e busca mostrar definitivamente que nude não é apenas bege.
“7 tons de nude para cada tom de pele, afinal, por que você deveria tentar se enquadrar na pele de outra pessoa quando você pode brilhar com a sua própria?”
As fotos da campanha não foram feitas com modelos, mas sim com mulheres reais, com diferentes tipos de corpo e altura.
A representatividade não foi apenas racial, a marca também deu um passo além na questão do padrão estético magro e alto.
Além disso, como estratégia publicitária, cartazes com os diversos tons de nude e o pedido de uma selfie foram distribuídos pelas estações de metrô de cidades norte-americanas, como Nova York e Los Angeles.
Isso fez com que a coleção fosse divulgada no boca a boca e muito bem recebida pelas pessoas.
Por que é importante?
O termo nude corresponde a “cor de pele” no campo da moda. Um tom neutro e sóbrio, muito ligado à elegância. Porém, assim como aquela história do lápis “cor de pele” ser sempre colocado como o bege, a cor associada ao nude é (quase) sempre clara.
Mas isso vem mudando nos últimos tempos — ainda que lentamente.
Algumas marcas já entenderam que é preciso representar TODAS as cores de pele em seus produtos, como a Louboutin. Os sapatos franceses já contam com uma gama multifacetada de nudes em sete tons, da pele mais clara à mais escura.
Fonte: EXAME
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