O estudo Millennial Survey identificou a opinião do público jovem sobre o impacto social gerado pelas empresas. Veja os resultados
Era 2013 quando a Deloitte perguntou a opinião dos Millennials sobre o impacto social das empresas pela primeira vez. Desde então, as respostas sobre o assunto têm sido positivas – ou seja, as companhias tem, sim, um impacto real na sociedade. Na última edição, referente ao ano passado, esse fato não mudou: 76% acreditam que os negócios são uma força positiva de impacto social.
Além disso, a Deloitte aponta para a existência de dois grupos especialmente defensores das empresas: os “Millennials superconectados” e os “cidadãos ativistas”. Ambos usam as redes sociais com mais frequência ou são mais engajados com as questões social, ambiental ou políticas. De acordo com a instituição, houve um aumento desses dois grupos desde o estudo anterior. Mesmo quando há uma separação entre grupos específicos do estudo (de gênero, faixa etária, etc), a maioria que acredita no impacto das empresas sobre a sociedade permanece.