O Shoptalk 2018 segue fiel à tradição de divulgar startups que podem mudar a face do varejo. NOVAREJO está no evento e apresenta quatro dessas empresas

Desde a primeira edição, em 2016, o Shoptalk procurou trazer startups com novos modelos de negócio para inspirar e mostrar como o espaço para inovação no varejo é um espaço aberto.

Este ano, há uma série de conteúdos que falam sobre a próxima geração de startups com negócios voltados para o consumidor final, uma série de novos negócios sendo apresentados com potencial para ocupar espaços vazios.

Entre elas, destacam-se Rockets of Awesome, 11 Honorés, Bellabeat’s e Lively. Todas elas têm modelos de venda direta ao consumidor e estão mudando a maneira pela qual eles descobrem e escolhem lojas e também como compram. Vale a pena analisar os modelos de negócio, como pretendem ganhar escala em um mercado extraterrestre competitivo.

1. Rockets of Awesome

A startup usa dados em tempo real e machine learning para fazer o design de acessórios e roupas coloridas para crianças. Dessa forma, a empresa desenvolve boxes personalizados que são enviados para mães ocupadas. Uma forma de tornar a compra de roupas para os filhos uma experiência mais conveniente.

Segundo Rachel Blumenthal, fundadora & CEO, sua empresa se de dica a oferecer uma forma mais simples de acompanhar o crescimento das crianças. A Rockets of Awesome permite que cada cliente receba uma caixa com diversas opções de roupa e então pode decidir o que fica e o que pode ser devolvido. A experiência de compra baseada no design faz com que os clientes possam desenvolver suas próprias criações com o mínimo risco ambiental.

Exatamente por isso que a empresa é totalmente verticalizada, controlando cada aspecto da produção, da venda, da entrega. Isso dá mais segurança aos clientes e à empresa que pode entender exatamente quais os modelos que conquistam maior preferência do cliente.

Ao fim desse processo, a empresa consegue fazer das crianças verdadeiros outdoors ambulantes, criando uma sensação de pertencimento, quando mães veem outras crianças usando roupas da mesma marca, a partir das mesmas necessidades.

2. 11 Honoré

A primeira startup a oferecer tamanhos 10-20 (medida americana) para mulheres com design criado direto na linha de montagem. A 11 Honoré saiu do papel para a execução em menos de um ano e seu modelo de negócio oferece sortimento exclusivo para consumidoras que nunca tiveram acesso a esse tipo de produto, por preços razoáveis.

Patrick Herning diz que pretendeu criar uma voz de inclusão, uma voz de simpatia voltada para fazer com que consumidores tenham a experiência de uma vida em contato com a marca. E quem são os consumidores? Mulheres, jovens, de qualquer país, que estão à procura de novas marcas, mais contemporâneas.

A 11 Honoré quer criar uma plataforma de alta moda voltada para mais pessoas, o que a faz procurar sempre por novas marcas e estilos contemporâneos. A empresa já lançou 14 novas marcas e buscam fomentar relacionamentos com os clientes em todos elas.

A plataforma editorial chama-se Page 11, na qual falam sobre moda, viagens, beleza e permitam que as consumidoras possam ver a si mesmas, interagindo com diversos modelos e buscando inspirações. Também já começaram a vestir influenciadora se algumas celebridades para tornar a marca mais plural e presente.

 

Escrito Por: Jacques Meir
Fonte: Novarejo
4 STARTUPS QUE DEVEM MUDAR A CARA DO VAREJO GLOBAL

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