Japão é o mercado mais importante para o Starbucks fora da América do Norte. Além da cafeteria, unidade conta com padaria e bar pertencentes à marca

O Startbucks inaugurou no dia  (28) de Janeiro sua maior loja em todo o mundo. A unidade, que fica em Tóquio, tem quatro andares e impressionantes 9.750 metros quadrados – mais que o triplo do tamanho da unidade de Xangai, que tem 2.700 metros quadrados e agora é a segunda maior do mundo. Esta é a quinta loja do modelo Roastery, que destaca a torra de café e está presente em Nova York, Milão, Xangai e Seattle.

No local são oferecidas mais de 100 bebidas, além de produtos exclusivos. Uma padaria da rede italiana Princi, que pertence ao Starbucks, ocupa um andar inteiro do prédio. O estabelecimento ainda tem um lounge dedicado a eventos e treinamentos e um andar que abriga um bar.

Design
A unidade foi inspirada nas cerejeiras presentes no Rio Meguro, vizinho da nova loja. As paredes de vidro e as varandas são os destaques do prédio. Este foi o primeiro projeto Roastery projetado por um arquiteto local a partir do zero. A arquitetura é assinada por Kengo Kuma.

Ao entrar no espaço, os clientes se deparam com o maior barril de café da Starbucks do mundo. O compartimento tem mais de 55 metros de cobre adornado com flores de cerejeira artesanais, também de cobre, que mudam de cor ao longo do dia. O barril integra os quatro andares do prédio.

Durante toda a concepção do projeto, artesãos locais trabalharam juntos para incorporar seus conhecimentos e artesanato tradicional nos elementos de design. O teto de madeira foi inspirado na arte do origami. A madeira, de origem local, foi tratada com uma técnica tradicional que a impede de envelhecer, garantindo que o brilho seja mantido por anos.

Mercado importante
Há 23 anos, o Japão foi o primeiro país a receber uma loja do Starbucks fora da América do Norte. Em novembro do ano passado, a rede de cafeterias prometeu abrir mais 300 lojas nos próximos três anos na ilha asiática. Se o plano for concretizado, o Starbucks terá 1.700 unidades no país até o fim de 2021.

“A inauguração do Tokyo Roastery irá ampliar ainda mais o que a Starbucks Japão fez em todas as lojas do mercado por mais de duas décadas, inovando e entregando o melhor café de qualidade – uma pessoa, uma xícara e um bairro de cada vez”, disse Kevin Johnson, diretor executivo da Starbucks em um comunicado à imprensa.

Além da expansão do físico, a empresa também quer ter uma presença expressiva no online. A rede fechou uma parceria com o aplicativo de entrega de alimentos Uber Eats para o delivery dos produtos em Tóquio. Por enquanto, o programa está sendo testado em seis lojas e deve ser expandido para todas as unidades japonesas em dois anos.

Além disso, a empresa está em parceria com a Line, principal aplicativo de mensagens instantâneas do Japão, em um acordo que permitirá ao Starbucks inovar em várias tecnologias, incluindo pagamento digital. Ainda no primeiro semestre deste ano, o projeto vai conectar mais de 78 milhões de usuários do app à rede de cafeterias.

 

Escrito Por: Leonardo Guimarães
Fonte: Novarejo
Starbucks inaugura em Tóquio sua maior loja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *