As Farmácias Pague Menos encerraram o primeiro semestre de 2018 com 74 novas unidades. A rede obteve um crescimento de 16% em inauguração na comparação com o mesmo período do ano passado. Além da abertura de novas lojas, a Pague Menos também está apostando em reformas das unidades veteranas com formatos modernos, layouts, mobiliário e nova forma de comunicação e iluminação com o propósito de melhorar ainda mais a experiência de compra dos clientes. Em todo o Brasil, 56 lojas foram reformadas, totalizando um crescimento de 62% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Agora, a companhia tem 1.141 unidades em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, sendo que 55,4% estão concentradas no Nordeste, 20,9% no Sudeste, 10,3% na Região Norte, 8,7% no Centro-Oeste e 4,7% no Sul. Berço da Pague Menos, o Nordeste concentra as três maiores praças da rede: Ceará com 173 lojas, Pernambuco com 111 e Bahia com 106. Devido à forte demanda, os três estados contam com um centro de distribuição cada para trazer ganhos logísticos e assim oferecer preços ainda mais competitivos ao consumidor.
“Estamos priorizando pontos comerciais com mais visibilidade e acessibilidade, como esquinas e locais com maior número de vagas de estacionamento, que proporcionem amplo espaço para a área de vendas e exposição de produtos”, avalia o diretor de expansão, Gean Mark.

Aplicativo

Lançado em junho, o novo aplicativo da Pague Menos permite ao cliente ter diversas funções na palma da mão. É possível checar o saldo de compras, encontrar a loja Pague Menos mais próxima, criar uma carteira de vacinação eletrônica e usar a função Anjo da Guarda: recurso para envio de mensagens de socorro com a localização do paciente para o celular das pessoas que o usuário cadastrou.
Como parte dessa premissa, 756 unidades já contam com salas de atendimento e prestação de serviços farmacêuticos Clinic Farma, onde é possível realizar o acompanhamento do tratamento prescrito pelo médico, orientação a clientes com diabetes, hipertensão, risco cardiovascular, asma e obesidade, incluindo revisão da medicação e esclarecimento de dúvidas. “Buscamos sempre trazer a melhor oferta para o nosso cliente. E esse processo não se resume apenas aos descontos, mas promover também uma experiência de compra personalizada, que vá ao encontro com o que nossos consumidores procuram”, comenta Patriciana Rodrigues, vice-presidente comercial da Pague Menos.

 

Fonte: Newtrade
Farmácias Pague Menos encerram o semestre com 74 novas lojas e 67 em construção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat