Desenvolvemos planos de negócios para implantação de empreendimentos, expansões e projetos específicos, utilizando-se de metodologia consagrada para a apresentação e análise de negócios.

A existência de um Plano de Negócios possibilita a diminuição da probabilidade de insucesso de projetos, uma vez que riscos e situações operacionais adversas serão previstas no seu processo de elaboração, assim como a elaboração de planos de contingência.

Os planejamentos de marketing, operacional, de crescimento, e outros são refletidos no plano financeiro do projeto, permitindo a visualização dos recursos financeiros necessários à sua execução e possibilitando o planejamento da sua captação.

O Plano de Negócios ajuda a encontrar um caminho para o futuro do Empreendimento e do retorno almejado pelo Investidor.

O objetivo é adquirir através da sua elaboração o conhecimento suficiente do tipo de negócio ou serviço que está sendo analisado, os objetivos perseguidos, os clientes atuais e potenciais, os mercados, os preços, a concorrência, os recursos financeiros disponíveis, as operações e o ambiente externo, de maneira a permitir um melhor gerenciamento das operações, o estabelecimento de estratégias que permitam a consecução de melhores resultados.

Isto permite elevar a eficiência da gestão e, portanto aumentar a qualidade da comunicação, o grau de confiabilidade e melhorar a imagem do Empreendimento.

Por outro lado, o Plano de Negócios é muito importante na medida em que serve como um instrumento de apresentação do projeto para diferentes públicos.

Serve também como instrumento de comunicação entre o Empreendimento e os vários agentes externos como clientes, bancos, investidores, agências de financiamento e empresas de capital de risco.

O tipo de informação e o nível de comunicação a ser utilizada dependem do público-alvo e dos objetivos que se pretende atingir na comunicação.