Marca permite que consumidores gerenciem os seus cartões em uma única plataforma, que pode ser acessada através de qualquer dispositivo móvel

Em mais uma empreitada de elevar a experiência do cliente, a Riachuelo criou o “Cartão Riachuelo Digital” para permitir ao consumidor gerenciar seus cartões de crédito nos canais digitais da marca.

“Não há nada similar nas empresas do setor em termos de User Experience e engajamento do cliente do cartão junto com a marca”, disse, em nota, o diretor de cartões da Midway Financeira, Marco Muraro.

A ideia é elevar o relacionamento da Riachuelo com os clientes dos Cartões da marca, que somam mais de 28,5 milhões. “Pela sua característica de inovação, a iniciativa propiciará uma visão integrada do cliente no que diz respeito ao consumo de moda e à gestão financeira, além do valor singular entregue aos clientes dos cartões Riachuelo”, disse em nota o diretor de vendas da GFT, Leonardo Vieiralves Azevedo.

A GFT, companhia de Tecnologia da Informação especializada em Digital para o setor financeiro, é a empresa por trás do projeto que, segundo ela, combina conceitos de moda e gestão financeira.

Por enquanto, a solução é disponibilizada tanto nas plataformas iOS e Android para um grupo de usuários da empresa. Segundo a GFT, a ideia é liberar o aplicativo nas próximas semanas.

Segundo a empresa de tecnologia, também será possível acessar a plataforma via web. A solução mostra todas as transações efetuadas pelo cliente. A ideia é que a companhia disponibilize novas funcionalidades.

Outras empresas do setor de fast fashion também apostam no digital para gerenciamento dos cartões private label, como a Lojas Renner, com o aplicativo “Meu Cartão” e a Marisa, com a Marisa Cartão.

Serviços financeiros

A Midway Financeira, braço de serviços financeiros da Guararapes – companhia que detém a marca Riachuelo – elevou o lucro em 86,4% no primeiro trimestre deste ano, para mais de R$ 76,5 milhões.

A receita totalizou R$ 403,1 milhões no período, uma alta de 0,7% em relação ao primeiro trimestre de 2016.

A receita vinda dos serviços de empréstimo pessoal e do saque fácil, quando o cliente pode contratar crédito direto no caixa das lojas, aumentou 48,8% no período.

Considerando apenas o Cartão Riachuelo, o ticket médio totalizou R$ 174,8 no trimestre, 12% acima do registrado no mesmo período do ano passado. O cartão obteve participação de 45,1% nas vendas do primeiro trimestre.

 

Escrito por: Camila Mendonça
Fonte: http://www.portalnovarejo.com.br/2017/06/22/riachuelo-cria-cartao-digital/
Riachuelo cria “Cartão Digital” para clientes gerenciarem suas contas

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